Citações do livro Renúncia do Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito Emmanuel

"... Ele ainda não sabia entregar a Jesus as situações sem remédio no mundo, desejava dar uma satisfação plena ao seu amor-próprio ofendido." (Página 312).
.
"... Os criminosos não podem lograr, nunca, a realidade do seu ideal." "Aprendi cruelmente  que não pode haver paz fora do dever cumprido; que não há alegria sem aprovação da consciência tranquila." (Página 312).
.
"Jesus, que me deu coragem de confessar o crime, não me há de faltar com as energias necessárias ao esforço regenerador!" (Página 312).
.
"... Ninguém poderia sanar um mal com outro mal, resgatar um crime com outro crime". (Página 313).
.
"...já se esquecceste o perdão que Jesus nos ensinou? Recorda os deveres filiais que devem ser sagrados em nossa vida!" (Página 314).
.
"... Nada se perde  no caminho da vida... Quem encontra forças para julgar os próprios erros já recebeu do senhor alguma luz." 314.
.
... Cala as tuas mágoas e procuremos compreender a mensagem que Jesus nos destinou". 315
(As angústias) "...É porque ousas enfrentar as penas do mundo sem o Cristo. Estamos na terra para adquirir ou provar alguma virtude. Na realização desse escopo não devemos desafiar a luta sozinhas! É imprescindível buscar a companhia do Divino amigo, para sermos esclarecidas a tempo! Jesus tem uma palavra luminosa para cada situação, uma energia inspiradora  a cada momento mais amargo, desde que lhe busquemos o socorro divino". Página 315
.
"É preciso lançar a rega do silêncio e da paz à fogueira das licubrações tormentosas, para que nossa existência não se transforme em voraginoso inferno ". (Não ficar contado detalhes particulares, familiares para as outras pessoas, que não sejam do círculo íntimo familiar) Página 315

.

Comentários